Comprar ou alugar o vestido de noiva: O que é melhor?

comprar ou alugar o vestido de noiva

Uma das principais dúvidas que pairam na cabeça das noivas é sobre comprar ou alugar o vestido de noiva. Muitos detalhes precisam ser levados em consideração, tudo vai depender dos desejos e objetivos dela. Por isso, é preciso pensar bastante antes de tomar qualquer decisão.

Neste texto, você vai ter a oportunidade de ver quais as vantagens e desvantagens de cada uma dessas situações e, enfim, decidir em comprar ou alugar o vestido de noiva.

Veja nos próximos tópicos as respostas para todas as suas perguntas e comece a se preparar para o dia mais importante da sua vida!

O que vale mais a pena? Comprar ou alugar o vestido de noiva?

Dizer qual é o melhor, depende muito do que a noiva quer de verdade. Se ela busca uma roupa única, diferente, que caiba perfeitamente no corpo dela, que seja desenhada de acordo com o estilo dela, o melhor é comprar um vestido.

Porém, se você não vê toda essa necessidade, pode alugar a roupa. Existem centenas de opções no mercado de vestidos de noivas lindos, bem desenhados, com detalhes extraordinários e com um custo-benefício muito bom.

Defina as suas prioridades e desejos e, a partir daí, decida entre comprar ou alugar o vestido de noiva.

comprar o vestido de noiva

O que fica mais barato?

Sem dúvida alguma, o aluguel de um vestido é muito mais barato do que a compra dele. Isso em uma comparação entre roupas parecidas. Se você decidir alugar um vestido de um estilista famoso, cheio de detalhes e desenhos finos, com certeza, ele vai ficar mais caro do que comprar um vestido simples em uma loja de noivas.

O ideal é sempre fazer a famosa pesquisa de preços, conhecer as possibilidades, conversar com costureiras e alfaiates e, após ter esses dados em mãos, decidir o que é melhor.

Vantagens de comprar o vestido de noiva

Existem uma série de vantagens, caso você queira comprar um vestido de noiva. Veja abaixo a lista com 7 delas para você analisar e tomar a sua decisão.

  1. O vestido vai ser feito sob medida;
  2. Ele vai traduzir o seu estilo e sentimento perfeitamente;
  3. Você vai poder guardá-lo pelo resto da vida e, até mesmo, passar para a sua filha, quando ela for casar;
  4. O vestido, provavelmente, vai ser mais bonito do que um alugado;
  5. É mais fácil de escolher os acessórios;
  6. Você pode depois vendê-lo ou alugá-lo;
  7. É uma parte da história da sua vida que você vai ter guardada em casa para contar aos filhos e netos.

Essas são as principais vantagens para quem deseja comprar ou mandar fazer um vestido de noiva. É um elemento histórico, que faz parte de um dos melhores momentos da sua vida, vale como relíquia, como um bem de alto valor sentimental.

alugar o vestido de noiva

Vantagens de alugar o vestido de noiva

Agora chegou o momento de você saber as 7 vantagens de alugar um vestido de noiva. Atente-se a cada uma delas e faça a melhor escolha!

  1. Alugar um vestido de noiva é bem mais barato do que comprar ou mandar fazer um com características parecidas;
  2. Você vai precisar apenas fazer pequenos ajustes, o que economiza bastante tempo na sua produção;
  3. Os acessórios, normalmente, já vêm juntos com o vestido. Mas, caso você queira, pode comprar outros separadamente;
  4. Não vai precisar de espaço ou de máquina de lavar para limpar e guardar. Já que depois de usá-lo é só necessário devolver em perfeitas condições para a loja de aluguel de vestidos;
  5. Existem muitas opções no mercado. Várias lojas, com diversos modelos, o que facilita na escolha do vestido de noiva;
  6. É possível encontrar a combinação perfeita entre o vestido da noiva, o traje do noivo e a roupa da daminha dentro da mesma loja de aluguel de vestido;
  7. São diversos modelos, para todos os gostos e estilos, dos mais simples aos mais sofisticados.

Alugar um vestido de noiva é a melhor opção para aquela pessoa prática, que deseja resolver o problema na hora e sem gastar muito dinheiro.

Com essas explicações, agora ficou bem mais simples decidir entre comprar ou alugar o vestido de noiva. Faça as suas análises, a pesquisa de mercado e decida pela opção que melhor vai te atender. Se tiver restado alguma dúvida, é só deixar o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *