Véu de noiva: Conheça as tendências e saiba como escolher!

Véu de noiva modelo

Apesar de muitas pessoas acharem antiquado o uso de véu de noiva em casamentos, ele ainda é bastante utilizado e pode sim ser moderno, basta que você saiba usá-lo corretamente. Existe uma diversidade de véus de noiva espalhados por aí, é preciso definir o seu estilo e escolher o que mais tem a ver com ele.

Neste texto, você vai entender como funciona cada estilo de véu de noiva e de que forma ele pode ser utilizado no seu casamento. Do clássico ao moderno, do rústico ao tradicional, o véu de noia está aí e é uma excelente opção de acessório. Confira nos próximos tópicos!

Véu de noiva curto

O véu curto é a verdadeira tendência para 2018, principalmente aquelas pessoas que pretendem ter um casamento mais íntimo, simples, ou moderno. Ele vale para essas três situações.

Se você quer fazer uma cerimônia simples, com uma decoração básica e sem muitas extravagâncias, um vestido de noiva com poucos detalhes e bordados combina perfeitamente com um lindo véu curto. Fica maravilhoso, no ponto certo, sem nenhum tipo de exagero. É aquele estilo de casamento que não tem como dar errado, porque está tudo no seu devido lugar.

Já se a sua ideia é um casamento intimista, com amigos mais íntimos e familiares mais próximos, não faz sentido usar um véu longo, um vestidão e uma decoração ampla. A cerimônia pode ser sofisticada e sem exageros. Um lindo vestido curto ou médio com um corte moderno, ou até mesmo clássico, mas sem muitos detalhes, combina perfeitamente com um véu curto. O acessório pode ser feito juntamente ao vestido para que eles conversem de forma igual, sejam exatamente do mesmo estilo. Assim não vai ter erro!

Tanto o casamento simples, quanto o intimista, podem ser modernos. Isso vai depender da decoração do corte das roupas dos noivos, do estilo da cerimônia e muitas outras possibilidades. E tudo isso fica perfeito com um véu curto, liso, um corte bem diferenciado e super contemporâneo. Isso também vale para casamentos rústicos ou ao ar livre também.

Véu de noiva curto

Véu de noiva curto

Véu de noiva curto

Véu longo

Se você quer fazer uma cerimônia bem tradicional, com aquele vestido enorme, recheado de detalhes, bordados, pedras e tudo que tem direito, nada melhor do que incrementar essa indumentária com um maravilhoso véu longo.

E é pra ser véu longo de verdade, no sentido clássico da coisa. Que vá até o fim da borda do vestido e mostre todo o poder e realeza em torno da imagem da noiva. É aquele conjunto para você entrar na igreja ou no local do casamento ao som de trombones e trompetes anunciado a sua chegada. Um verdadeiro clássico, com uma decoração no estilo, perfeito para quem se sente uma rainha.

O véu longo também pode ser usado em tipos específicos de casamentos modernos, ele, inclusive, tem sido bastante utilizado em noivas que fogem do branco, por exemplo, e casam com vestidos zuis, rosas, verdes. Casamentos na praia é um tipo desses que um véu longo pode cair muito bem se desenhado corretamente e combinado perfeitamente com o estilo da cerimônia.

Véu de noiva longo

Véu de noiva longo

Véu de noiva longo

Como escolher o tamanho ideal do véu para noiva?

A escolha do tamanho do véu de noiva vai depender de dois fatores: o estilo da cerimônia e o tamanho do vestido. Isso porque um vestido longo não combina, de forma alguma, com um véu muio curto. Você nem precisa usar um véu extremamente longo, mas o curto demais fica bem estranho.

Por isso, essas duas características precisam ser levadas em conta. Se você for comprar ou alugar o vestido, o próprio vendedor ou costureiro vai te mostrar o estilo ideal de véu. Mas essas dicas são bem importantes para que você não erre na escolha.

Vestido de noiva curto também não combina com véu longo, então preste bastante atenção a esses detalhes para que tudo saia da melhor forma possível.

Como combinar?

A forma mais simples de combinar é mandar fazer o vestido e o véu juntos com o mesmo costureiro ou costureira. Isso porque o estilo vai sair perfeitamente combinado, mas nem sempre é possível fazer isso.

Para conseguir combinar bem o vestido com o véu de noiva é preciso analisar uma série de questões: corte, desenhos, detalhes, bordados, tamanho, cor e tecido; para dizer os mais importantes. Você também precisa fazer uma análise entre a roupa como um todo e o estilo da cerimônia.

Já deu para perceber que não é das escolhas mais simples, mas não se preocupe. Caso tenha dificuldades, você tem o apoio do próprio vendedor da loja, de amigas, familiares, da cerimonialista, do decorador, enfim. Todo mundo envolvido no casamento pode te ajudar nessa questão.

Véu de noiva curto com renda

O véu com renda é o mais tradicional que você pode utilizar. Ele combina, principalmente, com vestidos longos, bordados e clássicos; mas também pode ser utilizado em composições com vestidos mais curtos, mas que também trazem um toque mais tradicional.

No caso de um casamento mais moderno, o véu com renda pode até ser utilizado, tudo vai depender de como vai ser o corte do acessório.

Véu de noiva curto com renda

Véu de noiva curto com renda

Com brilho

Existem as opções mais modernas de utilizar o véu com brilho. Ele não serve para casamentos clássicos e tradicionais, mas ficam bem bonitos em eventos noturnos e modernos. Pode ser usado na praia também, dá um toque especial à cerimônia.

véu de noiva com brilho

véu de noiva com brilho

Fotos para se inspirar

Confira algumas opções de véu para se inspirar

Véu de noiva modelo

Véu de noiva modelo

Véu de noiva modelo

Véu de noiva modelo

Véu de noiva modelo

Véu de noiva modelo

Véu de noiva modelo

Se tiver gostado dessas dicas sobre véu de noiva, compartilhe este texto nas suas redes sociais! Este post te ajudou de alguma maneira? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *